Os Mais Criativos Dos Negocios
Quando o assunto é criatividade não existe um padrão ou modo de trabalho pré-definido, mas a revista Fast Company listou o perfil das 100 personalidades mais criativas do mundo dos negócios e suas ideias que transcendem qualquer conceito de inovação. Aqui optamos por mostrar algumas ideias bem legais.
1º Jonathan Ive, o reinventor da Apple
Claro que o 1° lugar seria de alguém do time de Steve Jobs, certo?! O designer Jonathan Ive, conseguiu recriar a marca em sua maior crise com um novo conceito de design. Foi ele quem colocou a mão na massa quando Jobs tomou de volta as rédeas da empresa. Sua equipe de desenho industrial o descreve como alguém perfeccionista e que enxerga além da fabricação. Pois é, em 10 anos ele provou com o macbook titânio e o ipod que isso era verdade.
2° Melinda Gates, um caso de amor com a tecnologia
As ideias de Melinda vem de parcerias com o marido Gates em prol das causas humanitárias. Eles fundaram a Melinda & Bill Gates Foundation reaproveitando grandes ideias tecnológicas da Microsoft para ajudar na melhoria da saúde e educação. Se a criatividade está na ação ou na jogada de marketing, não sabemos. Mas, com certeza é uma iniciativa ousada e válida do casal.
49º Tyra Banks e a indústria da moda
Quando ser modelo não era mais suficiente, Tyra Banks, ao contrário de várias profissionais da moda, mergulhou de cabeça no negócio. Além do talk-show matinal, ajudou a criar os programas Stylista e America’s Next Top Model que hoje é distribuído em mais de 100 países e está na 13ª temporada.
100º – O mestre do Poker
Chris Ferguson aprendeu a jogar poker com o pai quando ainda era uma criança, com o tempo foi aprendendo as malícias do jogo e foi o primeiro jogador do mundo a ganhar 1 milhão. Se formou em Ciências da Computação pela UCLA e desenvolveu um jogo de poker virtual que hoje já contabiliza cerca de 7,3 milhões. O Full Tilt é considerados um dos sites que mais crescem no segmento.
Nessa lista infelizmente não tem nenhum case brasileiro, mas nomes como Hussein Chalayan (diretor de criação da Puma), Sandy Bodecker (designer da Nike) e Susan Wu (uma das primeiras investidoras das redes virtuais) também ajudam a rechear a lista.
0 Response to "Os Mais Criativos Dos Negocios"
Postar um comentário